Palavras de Jesus Cristo

Jesus Falou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim" João 14,6

terça-feira, 9 de julho de 2013

A HISTÓRIA DOS ANJOS DE DEUS - HIERARQUIA




         Significa “mensageiro”, “enviado”. Eles são os mediadores da Aliança. Estão  organizados em hierarquia. Peçamos ao Espírito Santo que mande todas as Legiões de anjos, para nossa vida, nossa casa e nosso entendimento.


Os anjos são criaturas espirituais que glorificam a Deus sem cessar e servem aos seus desígnios salvíficos em relação às demais criaturas. Os anjos cooperam para todos os nossos bens. Cercam a Cristo, seu Senhor, servem-no particularmente no cumprimento da sua missão salvífica para com os homens.

Os anjos não são sujeitos às leis do tempo e do espaço, podem levantar e transportar os homens a qualquer lugar. Podem modificar a constituição física interna e externa, interferir nos estados de saúde e doença. São criaturas espirituais, são dotados de Inteligência e vontade, são pessoais e imortais, têm liberdade, mas, uma vez negando a Deus, não podem se arrepender.

Não são sexuados, não namoram e não se reproduzem. São dotados de poder sobre-humano. Contudo, esse poder tem seus limites estabelecidos, não são onipotentes, mas a Cristo devem adorar.         

Existem milhares de anjos, um terço deles foram expulsos do céu, todos eles tem nome e funções e os mais conhecidos são:

São Miguel  (Quem como Deus), tem maior poder para exterminar as forças malignas, expulsou Lucífer e os rebeldes anjos de céu, no tempo do anticristo defenderá os eleitos, disputou o corpo de Moisés com satanás, lutou com o Dragão, defensor intransigente e ciumento de Deus, de seus direitos divinos e de tudo que lhe pertence.

São Rafael (Cura de Deus), também chamado de “Medicina de Deus”, faz-nos companhia e nos protege em nossas viagens, no livro de Tobias, acompanhou-o na viagem e ensinou o remédio para cegueira do seu pai.

São Gabriel (Força de Deus), anunciou a Virgem Maria e a José, e o anjo mensageiro, castigou Zacarias, ficarás mudo até estas coisas acontecerem (Cf. Lc 1,20).

Ordens Angélicas:

Elevados:
Serafins: Grande amor, ardente, inflamado, cheios de caridade, intimamente ligados a Deus.
Querubins: Têm o conhecimento perfeito dos mistérios de Deus, tem a plenitude da ciência e da sabedoria, para fugirmos do pecado, nos levam a perfeição cristã. Veem a verdade de forma superior aos outros anjos que estão abaixo deles.
Tronos: São cadeiras, o repouso de Deus, a fluição perpétua, o entendimento, a generosidade, a humildade. Colocam-se a frente da humanidade geral e a governa. Assistem os anjos inferiores na proporção necessária.

Médios:
Dominações:  Dirigem, presidem, ordenam, transmitem as ordens dos serviços de Deus aos inferiores, dominam os sentimentos e as paixões.
Potências (potestades):  É a força, tira os obstáculos que se opõem as ordens de Deus. Afastam os anjos maus, ajuda-nos a fugir das ciladas.
Virtudes: Executam as grandes ações, operam milagres extraordinários.

Inferiores:
Principados: Presidem os reinos, as províncias, as dioceses, e têm uma autoridade especial.  
Arcanjos: Enviados por Deus em missões importantes, junto aos homens e cidades.
Anjos: Dirigem individualmente cada pessoa, anunciam pequenas coisas, orientações. Neste grupo está o nosso querido anjo da guarda, que liberta-nos dos perigos que ameaçam nosso corpo e nossa alma, estimula-nos a fazer o bem e evitar o mal, detêm os demônios, diminuem a gravidade de suas tentações e o número de pensamentos maus, apresentam nossas orações a Deus, ora por nós, no momento de nossa morte, conduzem a nossa alma ao céu, se ela não tiver mancha, e se do purgatório precisarmos, vem nos consolar e visitar.

 Oração: “Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador se a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine.  Amém”.

Fonte: Livro Consagra-te! de Mara Lúcia Figueirêdo Vieira de Carvalho e César Augusto Saraiva de Carvalho.

Acessem o Blog: http://JesusCristopuroamor.blogspot.com.br
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário