A história dos amigos de Daniel
(Sadraque, Mesaque e Abede-nego) começa quando o rei Nabucodonosor, certo dia,
resolveu fazer uma estátua.
Nisto, o arauto gritava em alta
voz: Ordena-se a vós outros, ó povos, nações e homens de todas as línguas:
no momento em que ouvirdes o som da trombeta, do pífaro, da harpa, da cítara,
do saltério, da gaita de foles e de toda sorte de música, vos prostrareis e
adorareis a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor levantou. Qualquer que se não prostrar e não a adorar
será, no mesmo instante, lançado na fornalha de fogo ardente.Então todos os povos, servos e soldados do reino da babilônia se prostraram ao soar da trombeta. Alguns astrólogos que ali se encontravam denunciaram os amigos de Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-nego, porque estes não adoraram a imagem. O rei enfurecido mandou chamá-los.
Os 3 jovens responderam:
Não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. Mas se ele não nos livrar, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.
Os jovens são lançados na fornalha
Depois que os jovens foram atirados ao fogo, Nabucodonosor levantou-se abismado e falou ao seus guardas:
– Não foram apenas três os que jogamos no fogo? Como agora vejo quatro homens? E o quarto se parece com um filho de um deus!
O rei se aproximou e gritou:
– Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde!
Então os três saíram e todos os príncipes, autoridades, e o exército babilônico reuniu-se ao redor deles e contemplavam maravilhados como o fogo que não havia lhes causado nenhum mau.
Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus.
Por mim, pois, é feito um decreto, pelo qual todo o povo, e nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este.
Fonte: http://pregacaocrista.com/sadraque-mesaque-e-abede-na-fornalha-ardente/
Nenhum comentário :
Postar um comentário