Palavras de Jesus Cristo

Jesus Falou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim" João 14,6

segunda-feira, 8 de julho de 2013

A LÍNGUA

 
 
 
A LÍNGUA
 
8º Mandamento da Lei de Deus.
                Não levantar falso testemunho.
                "Não levantarás falso testemunho contra o teu próximo (Ex.20,16)

Lucas 6.37-38
        Não julguem os outros, e Deus não julgará vocês. Não condenem os outros, e Deus não condenará vocês. Perdoem os outros, e Deus perdoará vocês. Deem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las em suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros, Deus usará para medir vocês.

Mateus 15.11
           “Não é o que entra pela boca que faz com que alguém fique impuro, Pelo contrário o que sai da boca é que pode tornar uma pessoa impura”.

Mateus 15.17-29
            O que entra pela boca vai para o estômago e depois sai do corpo. Mas o que sai da boca vem do coração. É isso que faz com que a pessoa fique impura. Porque é do coração que vêm os maus pensamentos, os crimes de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias. São essas coisas que fazem com que alguém fique impuro.   

Tiago 4.11-12
            Meus irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala mal do seu irmão em Cristo ou o julga está falando mal da lei e julgando-a. Pois, se você julga a lei, então já não é uma pessoa que obedece à lei, mas é alguém que julga. Deus é o único que faz as leis e o único juiz. Só Ele pode salvar ou destruir. Quem você pensa que é para julgar os outros?    

Tiago 3.5-10 (Dominar a língua)
            É isso o que acontece com a língua: mesmo pequena, ela se gaba de grandes coisas. Vejam como uma grande floresta pode ser incendiada por uma pequena chama! A língua é o fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas.
            O ser humano é capaz de dominar  todas as criaturas e tem dominado os animais selvagens, os pássaros, os animais que se arrastam pelo chão e os peixes. Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar.
            Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas, que foram criadas parecidas com Deus. Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não pode ser assim. Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga?      

Conclusão
        Deus nos criou à sua imagem e semelhança e a nossa língua foi criada para amá-lo, louvá-lo, exaltá-lo, mas o ser humano fez dela uma arma mortal. Ela pode destruir em segundos uma família, levar ao suicídio, desgraçar a vida moral e espiritual de alguém, levar a traição, difamar e caluniar sem provas alguém, assim como também ela pode agradecer, elogiar, louvar, cantar, sentir o sabor das boas e más comidas, enfim a língua tanto pode servir para o bem como para o mal. Portanto meus irmãos em Cristo, se vocês não tiverem provas concretas que uma pessoa é isso ou aquilo, que fez isso ou aquilo, só porque um(a) amigo(a) falou, que às vezes nem este(a) amigo(a) tem conhecimento da vida desta pessoa, portanto antes de difamar ou caluniar alguém, pense 1000 vezes, pois você pode estar destruindo a vida de uma pessoa de bem, porque depois que a calúnia for espalhada é difícil o seu retorno, e você pode estar matando uma pessoa indiretamente e Deus nosso Pai vai julga-lo no dia do juízo final, da mesma forma que você está julgando seu irmão. Peça perdão a Deus pelos seus erros e lembre-se sempre que todos nós somos irmãos em Cristo.

PENSE BEM ANTES DE FALAR DE ALGUÉM.

Nenhum comentário :

Postar um comentário