Palavras de Jesus Cristo

Jesus Falou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim" João 14,6

quinta-feira, 18 de julho de 2013

TERÇO BIZANTINO


Como rezar

A oração através deste terço é uma forma de se chegar à libertação que o nome de Jesus pronunciado constantemente traz ao nosso ser em sua totalidade. Você não precisa necessariamente ter o terço bizantino para rezá-lo. Um terço comum serve. O importante é a sua fé. Depois de escolhido o tema, você repetirá dez vezes cada jaculatória (frase). Exemplo: Jesus, me ajude (repita dez vezes); Jesus, me cure (repita dez vezes) e assim até terminar os 5 mistérios do terço. Conheça agora as orações e deixe que a Verdade de Deus penetre em sua vida.


1) Como instrumento de Cura Física:

* Jesus, me ajude;
* Jesus, me cure;
* Eu te amo, Jesus;
* Fica comigo, Jesus;
* Obrigado, Senhor!


2) Família (Para o Domingo):

* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, neste domingo,
tem misericórdia de minha família;
* Senhor Jesus Cristo, salva minha família;
* Senhor Jesus Cristo, que minha família cresça no teu amor;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!


3) Renovação (Para a Segunda-Feira):

* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, liberta-me do desânimo e mau humor;
* Senhor Jesus Cristo, abençoa-me nesta segunda-feira;
* Senhor Jesus Cristo, renova e alegra-me nesta segunda-feira;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!


4) Depressão (Para a Terça-Feira):

* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, nesta terça-feira,
liberta-me da depressão;
* Senhor Jesus Cristo, preencha todas as
áreas da minha mente com seu amor;
* Senhor Jesus Cristo, equilibra a minha mente;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!


5) Angústia (Para a Quarta-Feira):

* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, nesta quarta-feira,
liberta-me de toda angústia;
* Senhor Jesus Cristo, preencha todas as
áreas do meu ser com paz;
* Senhor Jesus Cristo, equilibra-me com seu amor;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!


6) Enfermidade (Para a Quinta-Feira):

* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, nesta quinta-feira,
liberta-me de toda e qualquer enfermidade;
* Senhor Jesus Cristo, visita o mais íntimo
de mim e no seu amor cura-me;
* Senhor Jesus Cristo, equilibra-me fisicamente;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!


7) Trabalho (Para Sexta-Feira):

* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, nesta sexta-feira,
abençoa o meu trabalho e empreendimentos;
* Senhor Jesus Cristo, que eu possa
me realizar no meu trabalho;
* Senhor Jesus Cristo, pelo teu amor, que eu possa prosperar;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!


8) Estresse (Para o Sábado):

* Senhor Jesus Cristo;
* Senhor Jesus Cristo, neste sábado,
liberta-me do esgotamento e do estresse;
* Senhor Jesus Cristo, que eu possa
descansar neste final de semana;
* Senhor Jesus Cristo, reanima-me com teu amor;
* Obrigado, Senhor Jesus Cristo!


Mas você não precisa se prender a essas fórmulas. Você poderá usar várias outras formas de louvor e súplicas, conforme o seu desejo ou necessidade. Exemplos:

* Meu Jesus, misericórdia!
* Eu te amo, meu Jesus!
* Vinde Espírito Santo e remove (seu problema)!
* Sangue de Cristo, liberta (fale o nome da pessoa que você quer ajudar)!
* Deus Santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de (nome)!
* Eu te adoro, Senhor Jesus Cristo, e ao Pai em vós, porque pela vossa santa cruz remistes o mundo!


Fonte: http://vozdaigreja.blogspot.com.br/2000/01/aprenda-rezar-o-terco-bizantino_28.html


Nenhum comentário :

Postar um comentário