Palavras de Jesus Cristo

Jesus Falou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim" João 14,6

quinta-feira, 18 de julho de 2013

CONDIÇÃO PARA SER SEGUIDOR DE JESUS CRISTO



Mateus 14 – 25 : 33

25 Certa vez uma grande multidão estava acompanhando Jesus. Ele virou para eles e disse:

26 Quem quiser me acompanhar não pode ser meu seguidor se não me amar mais do que ama o seu pai, a sua mãe, a sua esposa, os filhos, os seus irmãos, as suas irmãs e até a si mesmo.

27 Não pode ser meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar.

28 Se um de vocês quer construir uma torre, primeiro senta e calcula quanto vai custar, para ver se o dinheiro dá.

29 Se não fizer isso, ele consegue colocar os alicerces, mas não pode terminar a construção, Aí todos os que virem o que aconteceu vão caçoar dele dizendo.

30 “Este homem começou a construir, mas não pode terminar!”.

31 Se um rei que tem 10 mil soldados vai partir para combater outro que vem contra ele com vinte mil, ele senta primeiro e vê se está bastante forte para enfrentar o outro.

32 Se não fizer isso, acabará precisando mandar mensageiros ao outro rei, enquanto este estiver longe, para combinar condições de paz.
Jesus terminou dizendo:

33 Assim nenhum de vocês pode ser seu discípulo se não deixar tudo o que tem.          



Fonte: Bíblia Sagrada – Nova Tradução na Linguagem de Hoje – Ed. Paulinas  

Nenhum comentário :

Postar um comentário