Palavras de Jesus Cristo

Jesus Falou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim" João 14,6

quinta-feira, 18 de julho de 2013

INICIAÇÃO A VIDA CRISTÂ

 

QUE OS PAIS ENSINARÃO AOS FILHOS,
OS CATEQUISTAS A SEUS CATEQUIZANDOS.
 
SINAL-DA CRUZ
Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus nosso Senhor, dos nosso inimigos. Em nome de Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

GLÓRIA AO PAI
Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

ATOS DE FÉ
Meu Deus, creio firmemente em todas as verdades que nos revelastes e que nos ensinais por tua Igreja, porque não te podes enganar, nem nos enganar.

ATO DE ESPERANÇA
Meu Deus, espero com firme confiança, que me concederás, pelo mérito de Jesus Cristo, tua graça neste mundo e a felicidade eterna no outro, porque assim o prometeste e sempre és fiel a tuas promessas.

ATO DE CARIDADE
Meu Deus, amo-te com todo meu coração e sobre todas as coisas, porque és infinitamente bom e amável. Prometo, com tua graça, amar a meu próximo como a mim mesmo por teu amor.

ATO DE CONTRIÇÃO
Meu Deus, tenho muita pena de ter pecado, pois mereci ser castigado por ter ofendido a vós, meu Pai e meu Salvador. Perdoai-me, Senhor, Não quero mais pecar.

INVOCAÇÃO AO ANJO DA GUARDA
Anjo de Deus, que por divina piedade sois minha guarda e proteção, inspirai-me, defendei-me, dirigi-me e governai-me. Amém.

- EVITAR A OCIOSIDADE, AS MÁS COMPANHIAS, AS CONVERSAS INCONVENIENTES E PRINCIPALMENTE, AS OCASIÕES DE PECADO, ESPECIALMENTE QUANDO HÁ PERIGO PARA A CASTIDADE.
- NAS TENTAÇÕES, PRINCIPALMENTE NAS IMPURAS, FAZER LOGO O SINAL DA CRUZ E INVOCAR OS NOMES DE JESUS E MARIA (SEGURANDO E APERTANDO A SUA CRUZ OU MEDALHA) ENQUANTO DURAR A TENTAÇÃO.

- SE COMETER ALGUM PECADO, ARREPENDER-SE LOGO E RESOLVER EMENDAR-SE. SE O PECADO FOR GRAVE, CONFESSAR-SE O QUANTO ANTES.

- NAS SITUAÇÕES DESAGRADÁVEIS, DOENÇAS, PERDAS, PERSEGUIÇÕES, CONFORMAR COM A VONTADE DE DEUS E FICAR EM PAZ DIZENDO "ASSIM DEUS QUER, ASSIM SEJA!".
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário