Palavras de Jesus Cristo

Jesus Falou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim" João 14,6

quinta-feira, 18 de julho de 2013

AS TENTAÇÕES DE JESUS NO DESERTO



Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do rio Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto. AlI Ele foi tentado pelo Diabo durante quarenta dias. Nesse tempo todo Ele não comeu nada e depois sentiu fome.

Então o Diabo lhe disse:

- Se você é o Filho de Deus, mande que esta pedra vire pão.

Jesus Respondeu:

- As Escrituras Sagradas afirmam que o ser humano não vive só de pão.

Aí o Diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe num instante todos os reinos do mundo e disse:

- Eu lhe darei todo este poder e toda esta riqueza, pois tudo isto me foi dado, e posso dar a quem eu quiser.  Isto tudo será seu se você se ajoelhar diante de mim e me adorar.

Jesus respondeu:

-  As Escrituras Sagradas afirmam:

“Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a Ele”.

Depois o Diabo o levou a Jerusalém e o colocou na parte mais alta do Templo e disse:

- Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui, pois as Escrituras Sagradas afirmam:

“Deus mandará que os seus anjos cuidem de você. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.”

Então Jesus respondeu:

- As Escrituras Sagradas afirmam: “Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.”

Quando o Diabo acabou de tentar Jesus de todas as maneiras, foi embora por algum tempo.

Jesus voltou para a região da Galileia, e o poder do Espírito Santo estava com Ele. As notícias a respeito dele se espalhavam por toda aquela região. Ele ensinava nas sinagogas e era elogiado por todos.

Lucas 4, 1 – 13

Fonte: Bíblia Sagrada - Nova Tradução na Linguagem de hoje – Edições Paulinas. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário