Palavras de Jesus Cristo

Jesus Falou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim" João 14,6

quinta-feira, 4 de julho de 2013

ATO DE CONTRIÇÃO


Ato de Contrição é a prece que fazemos sempre que terminamos uma confissão dos nossos pecados ao padre. É com esta oração que você pede o perdão a Deus dos seus pecados e mostra que está com arrependimento do ato cometido, (pecado).

“Meu Deus, eu me arrependo de todo o coração de vos Ter ofendido, porque sois tão bom e amável. Prometo, com a vossa graça, esforçar-me para ser bom. Meu Jesus, misericórdia!”

Como já foi dito acima existem outros Atos de Contrições, uns mais longos e até mesmo em latim,  Luterana, Anglicana, e outras…mas vamos focar nas versões católicas mais conhecidas e mais usadas pelos devotos.

 Ato de Contrição Católico

“Meu Deus, porque sois infinitamente bom, eu Vos amo de todo o meu coração, bendito seja, pesa-me ter-Vos ofendido, e, com o auxílio da vossa divina graça, proponho firmemente emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.

Peço e espero o perdão das minhas culpas, pela vossa infinita misericórdia.

Amém.

Ato de Contrição Católico Grande (longo)

“Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu: por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de Vos Ter ofendido.

Pesa-me também de Ter perdido o céu e merecido o inferno; e proponho firmemente, ajudado com o auxílio de Vossa divina graça, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender.

Espero alcançar o perdão de minhas culpas pela Vossa infinita misericórdia.

Amém.”

Verão do ato em Latim

Deus meus, ex toto corde paenitet me omnium meorum peccatorum,eaque detesto, quia peccando,non solum poenas a te iuste statutas promeritus sum,sed praesertim quia offendi te,summum bonum, ac dignum qui super omnia diligaris.Ideo firmiter propono,adiuvante gratia tua,de cetero me non peccatorum peccandique occasiones proximas fugiturum.”
    
Fonte: https://oracaosalverainha.com/ato-de-contricao-catolico-tradicional/

 

 


Nenhum comentário :

Postar um comentário